Faça um arroz delicioso na panela para arroz elétrica.

Panela para arroz elétrica

Fazer um arroz gostoso e soltinho depende muito da panela para fazer arroz que você usa, com a modernidade e o desenvolvimento de muitos utensílios domésticos surgiram grandes novidades como a panela elétrica de arroz. Mas, uma dúvida ainda persiste para as pessoas que desejam comprar essa panela, como fazer arroz em panela elétrica?

Algumas dicas são bem legais para o arroz na panela elétrica, então mãos a obra para aprender a como usar esse equipamento bem direitinho.

Uma primeira dica muito interessante para usar a panela elétrica é picar bem os alimentos para que cozinhem mais rápido. É bom também cortar os alimentos em tamanho semelhantes para que seja mais fácil de cozinha-los. Não encha a panela até em cima com arroz para que o vapor possa circular plenamente e assim cozinhar melhor o arroz. Antes de começar a cozinhar o arroz na panela elétrica verifique se a tampa está hermeticamente fechada.

Não abra a panela elétrica antes de que o cozimento esteja completo, isso pode interromper o processo de cocção do arroz. Quando desejar cozinhar outros alimentos na sua panela elétrica escolha aqueles de textura parecida para cozinhar juntos.

Um jeito de dar mais sabor a água do seu arroz é temperar com ervas, gengibres, alho, folhas de louro dentre outros temperos de sua preferencia. Com a panela elétrica se mostra possível aproveitar a água do cozimento do arroz para fazer molhos, caldos de sopas e também cozinhar outros grãos.

Como fazer arroz? comofazerarroz.com

Aprenda a fazer arroz desde o tradicional até versões elaboradas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.